sábado, 24 de fevereiro de 2007

Senhor Jesus, contigo irei ao deserto

Senhor Jesus, contigo irei ao deserto,
impelido como Tu pelo Espírito.


Como Tu,
durante quarenta dias,
jejuarei aquilo que não é essencial na minha vida,
para comer a tua Palavra,
porque está escrito:
“Nem só de pão vive o homem,
mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”

Como Tu,
deixarei os deuses do mundo:
o poder, o dinheiro, a fama,
para me prostrar diante do Pai,
porque está escrito:
“Ao Senhor teu Deus adorarás,
só a Ele prestarás culto.”

Como Tu,
renunciarei à minha vontade,
não desafiarei o Pai,
mas abandonar-me-ei nas suas mãos,
porque está mandado:
“Não tentarás o Senhor teu Deus”,
afinal, Ele sabe o que é melhor para mim.

Senhor Jesus, contigo irei ao deserto,
impelido como Tu pelo Espírito.

2 comentários:

Padre Vítor Magalhães disse...

UM BLOG MUITO INTERESSANTEPARA ENCONTRAR, SENTIR E VIVER A FÉ,...

J disse...

Sedente,

Só Ele sabe o que é o melhor para nós, e´tantas vezes não acrreditamos nisso, mesmo sabendo que é verdade.

Nesta quaresma o que mais desejo é que sejamos capazes de nos pormos diante do Senhor, nus , deixando cair por terra as nossas inseguranças, os nossos medos, as nossas ambicões. Que este caminho de conversão seja feito de mãos dadas com Ele.

Um grande beijinho em Cristo