segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

O Evangelho da Vida e os bispos

"O debate do referendo esteve centrado na justeza de um projecto de lei que, ao procurar despenalizar, acaba por legalizar o aborto. A partir de agora o nosso combate pela vida humana tem de visar, com mais intensidade e novos meios, os objectivos de sempre: ajudar as pessoas, esclarecer as consciências, criar condições para evitar o recurso ao aborto, legal ou clandestino.(…)
A mudança de mentalidade interpela a nossa missão evangelizadora, de modo particular a evangelização dos jovens, das famílias e dos novos dinamismos sociais. Toda a missão da Igreja tem de ser, cada vez mais, pensada para um novo contexto da sociedade. São necessárias: criatividade e ousadia, na fidelidade à missão da Igreja e às verdades evangélicas que a norteiam.(...)
A luta pela vida, pela dignificação de toda a vida humana, é uma das mais nobres tarefas civilizacionais. Não será o novo contexto legal que nos enfraquecerá no prosseguimento desta luta. A Igreja continuará fiel à sua missão de anúncio do Evangelho da vida em plenitude e de denúncia dos atentados contra a vida."

2 comentários:

Maria João disse...

O melhor é pôr mãos à obra. Há muita mulher e muita criança a precisar de nós.

guiomar disse...

eu nunca vou parar de postar ess comentário (aborto) quem quizer ficar calado fique, e volto a repetir quem faz um aborto está cometendo um crime ou vários. Ninguem tem o direito de matar uma criança indefeza. E parece que não está tendo lei para esse tipo de crime, todos os dias uma mulher semresponsabilidade sem medo do castigo, sem escrúplos mata crianças, e nenhuma recebe o castigo merecido.