sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pelas suas Chagas fomos curados

Ele foi trespassado por causa das nossas culpas
e esmagado por causa das nossas iniquidades.
Caiu sobre ele o castigo que nos salva:
pelas suas chagas fomos curados.


Is 53, 5

Trespassaram as minhas mãos e os os meus pés,
posso contar todos os meus ossos.


Salmo 21 (22), 18b

Hão de olhar para Aquele que trespassaram.


Zac 12, 10


Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, crucificaram-n’O.

Lc 23, 33

Ao chegarem a Jesus, vendo-O já morto,
não Lhe quebraram as pernas,
mas um dos soldados trespassou-Lhe o lado com uma lança,
e logo saiu sangue e água.

Jo 19, 33-34

«Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos,
se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado,
não acreditarei».
«Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos;
aproxima a tua mão e mete-a no meu lado;
e não sejas incrédulo, mas crente».

Jo 20, 25.27

Suportou os nossos pecados no seu Corpo sobre a cruz,
a fim de que, mortos para os nossos pecados,
vivamos para a justiça.
«Pelas suas Chagas fomos curados».

1 Pe 2, 24

2 comentários:

Maria João disse...

Protege-nos com as Tuas chagas, Jesus!

Que elas não nos façam esquecer que Tu tiveste uma morte ignomiosa por nosso Amor!

Ecclesiae Dei disse...

Louvemos ao Senhor pelo que fez por nós. Que o Louvor não saia de nossa boca!