segunda-feira, 9 de junho de 2008

Evangelização

Depois do post "Internet, um novo continente a evangelizar", os comentários e as perguntas que dele surgiram, veio outra interrogação…e se calhar aquela pela qual deveríamos todos começar por colocar antes de qualquer discussão sobre a presença dos cristãos na Internet: “O que é evangelizar?"
Quase como um desabafo e ao mesmo tempo um convite feito a cada um de vós que parastes neste blog, a uma reflexão colectiva sobre o que é a evangelização, confesso que estes dias serão de meditação pessoal sobre este tema.
Neste momento, parece-me necessário parar, perguntar, para saber o porquê daquilo que me parece tão óbvio e natural como o desejo de partilhar e anunciar a minha fé em Cristo.
O Ano Paulino que Bento XVI convocou para toda a Igreja ,e que começa no fim deste mês de Junho, é mais um motivo para reflectir sobre o papel de cada um no anúncio do Evangelho nas suas várias formas.
Uma coisa é certa, aos meus ouvidos ecoa a voz de Cristo, que como outrora aos discípulos, me diz: ““Ide e anunciai o Evangelho a todo o mundo” (Mc 16,15)...e hoje também na Internet.

1 comentário:

Maria João disse...

Evangelizar é ir contar a Boa Nova. Eu sei que isto é um lugar-comum. Mas, comparemos a uma situação do nosso dia-a-dia.

Quando sabemos que há um filme muito bom, não vamos a correr a contar a todas as pessoas? Quando conhecemos alguém muito "fixe", não falamos dela a todas as pessoas?

Com Cristo deve ser o mesmo. devemos evangelizar porque O amamos e Ele é Amor, oque o mundo precisa. É Amor e dá-nos a Vida Eterna. Claro que é masi complicado anunciar Jesus do que o filme muito "fixe"... Penso que a evangelização se faz cada vez mais por acções, embora a palavra e a oração sejam essenciais.

beijos em Cristo e Maria

PS: Vem ajudar o Darfur!