quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Vou dar-lhe o meu “segredo”


"Não sabeis que sois templos de Deus
e que o Espírito de Deus habita em vós?"

1 Cor, 3, 16



«Vou dar-lhe o meu “segredo”: pense neste Deus que a habita e de que é o templo; é São Paulo quem assim fala, podemos acreditá-lo. Pouco a pouco a alma habitua-se a viver na sua doce companhia, começa a compreender que traz em si um pequeno Céu em que o Deus de amor fixou a sua morada. Então, é como que uma atmosfera divina na qual respira, diria mesmo que só o corpo é que fica na terra, mas a alma habita acima das nuvens e dos véus, n’Aquele que é Imutável.»


Beata Isabel da Trindade


Santíssima Trindade,
eu Te adoro no meu coração
e na minha vida.




Ler biografia de Isabel da Trindade, hoje, dia de memória litúrgica desta beata.

Sem comentários: