domingo, 4 de novembro de 2007

Eu hoje devo ficar em tua casa

«Desce depressa, Eu hoje devo ficar em tua casa.
O Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido.»

Lc 19,5.10



«Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, concede tudo. Quem se dá a ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri, escancarai as portas a Cristo e encontrareis a verdadeira vida»

João Paulo II


«Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o "direito de vos falar". Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.»

«Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo.»
Bento XVI

1 comentário:

Sandra Dantas disse...

Senhor, Tu vieste procurar-me e salvar-me.
Encontra-me!!!
Salva-me!!!
Vai-me buscar onde me perdi, estende-me a Tua mão e salva-me!!!
Estou aqui na escuridão e não sei a saída!
Se Tu não vens perder-me-hei para sempre!
Vem, Salva-me!!!
Dá-me a Tua mão!
Sem Ti nada tem sentido!
Sem Ti a escuridão é total!
Sem Ti perco-me na minha pequenez e não consigo ver-Te, não consigo sair de mim para ir ao encontro dos outros!
Vem, vem salvar-me, tira-me das minhas trevas!

Amigo, deixo-te esta oração, foi a que me surgiu ao rezar com a última frase deste Evangelho! Desculpa a extensão!!!

Abraço amigo!