sexta-feira, 11 de maio de 2007

No Brasil, Bento XVI aos jovens

«Mas olhando para vós, jovens aqui presentes, que irradiais alegria e entusiasmo, assumo o olhar de Jesus: um olhar de amor e confiança, na certeza de que vós encontrastes o verdadeiro caminho. Sois jovens da Igreja. Por isso eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor.

Sede os apóstolos dos jovens. Convidai-os para que venham convosco, façam a mesma experiência de fé, de esperança e de amor; encontrem-se com Jesus, para se sentirem realmente amados, acolhidos, com plena possibilidade de realizar-se. Que também eles e elas descubram os caminhos seguros dos Mandamentos e por eles cheguem até Deus. Podeis ser protagonistas de uma sociedade nova se procurais pôr em prática uma vivência real inspirada nos valores morais universais, mas também um empenho pessoal de formação humana e espiritual de vital importância.»

Bento XVI, 10/05/2007


O discurso do Santo Padre aos jovens é longo mas rico na sua mensagem, válido para os jovens brasileiros e os jovens do mundo inteiro; para lê-lo na íntegra, basta clicar aqui

1 comentário:

Maria João disse...

Esperemos que o seu discurso traga mais jovens missionários que na sua terra ou longe dela divulguem a Boa Nova.