segunda-feira, 5 de março de 2007

Meditar a Palavra

"Ninguém medita títulos de jornais ou notas de rodapé em noticiários de televisão. Ninguém medita discursos de políticos em desgaste rápido nem romances baseados em supostos escândalos para consumo imediato. E, no entanto, tudo isso deixa marcas e faz o seu caminho, sensibilizando e alertando ou corroendo e destruindo. No fim, restam conchas vazias, à espera de conteúdos novos, tão passageiros como os anteriores. A Palavra de Deus não é de consumo rápido. Pede tempo, disponibilidade... Escutá-La significa deixá-La empapar o solo, como a água da chuva que primeiro refresca, depois fecunda – «Assim como a chuva e a neve descem do céu e não voltam mais para lá, senão depois de empapar a terra, de a fecundar e fazer germinar (...), o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para Mim vazia, sem ter realizado a minha vontade e sem cumprir a sua missão» (Isaías 55, 11)."

Meditação de Elias Couto sobre a Intenção Geral de Oração do Papa para o mês de Março: Que a Palavra de Deus seja cada vez mais ouvida, meditada, amada e vivida

1 comentário:

Maria João disse...

O problema é quando se fala mais desses títulos de jornais... Deles falamos sem problemas, da mensagem de Deus, que é Vida Eterna, não.

Felizmente não é assim com todas as pessoas, mas que ainda há muita gente que o faz...

Vamos rezar para que todos nós não tenhamos medo e vergonha de falar do Pai.