quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

A Visitação: modelo de Evangelização

Numa meditação, o Beato Carlos de Foucauld escrevia:
(Fala Jesus): “Antes mesmo de nascer, Eu trabalho para esta obra, a santificação dos homens…e incito a minha mãe a trabalhar comigo para isso (…). Trabalhai para a santificação do mundo, trabalhai nisso como a minha mãe; sem palavras, em silêncio, ide estabelecer os vossos piedosos retiros no meio dos que me ignoram…e levai aí o Evangelho, não pregando-o de boca, mas pregando-o com o exemplo, não anunciando-o, mas vivendo-o; santificai o mundo, levai-me ao mundo…como Maria me levou a João…”
Assim, como modelo de docilidade na evangelização, o Irmão Carlos apresenta-nos Maria no seu mistério da Visitação. Ela evangeliza e santifica João Baptista no seio de Isabel “não pelas suas palavras, mas levando em silêncio Jesus, junto dele, na sua residência”.

Sem comentários: