sábado, 31 de maio de 2008

Levar Jesus

“O meu ideal é imitar a Santíssima Virgem no mistério da Visitação, levando como ela, no silêncio, a Jesus e a prática das virtudes evangélicas, não em casa de Santa Isabel, mas no meio dos povos infiéis, afim de santificar estes filhos de Deus pela presença da Santa Eucaristia e o exemplo das virtudes cristãs.”


(Fala Jesus) "Empenham-se todos na santificação do mundo, colaborem nessa missão, como fez a minha Mãe. Sem desperdiçar palavras, em silêncio, ide estabelecer-vos no meio das populações que não me conhecem; levai-me para o meio dessa gente, erguendo aí um altar e um sacrário, e anunciai-lhes a Boa Nova não com palavras mas com o exemplo, não anunciando mas vivendo o Evangelho. Santificai o mundo, levai-me ao mundo, como Maria me levou a João: tal como a ela eu inspirei a Visitação, a todos vós dirijo o convite de vos pordes a caminho; como ela confiei a sua missão, assim a todos vós confio a vossa.”

Beato Carlos de Foucauld

Sem comentários: