segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Caminhai contra-corrente

“Caminhai contra-corrente: não escuteis as vozes interesseiras e insinuantes que hoje, de muitas partes, propagandeiam modelos de vida caracterizados pela arrogância e pela violência, pela prepotência e pelo sucesso a qualquer preço, pelo aparecer e pelo ter, em detrimento do ser.”

“Não tenhais medo, caros amigos, de preferir as vias alternativas indicadas pelo amor verdadeiro: um estilo de vida sóbrio e solidário, relações afectivas sinceras e puras; um empenho honesto no estudo e no trabalho; profundo interesse pelo bem comum.
Não tenhais medo de parecer diferente e de ser criticado por aquilo que pode parecer desfavorável ou fora de moda: os vossos coetâneos, e até os adultos, e particularmente os que parecem mais afastados do espírito e dos valores do Evangelho, têm uma profunda necessidade de ver alguém que ousa viver segundo a plenitude da humanidade manifestada por Jesus Cristo.”

“Nenhuma vida é sem importância e sem sentido; pelo contrário, senti-vos todos verdadeiramente importantes, protagonistas, porque estais no centro do amor de Deus.”



“Devemos ter o coração aberto pela presença de Deus. A celebração litúrgica e o diálogo aberto com Cristo são momento de força na fé e onde Deus se revela.”

“A nossa fé não propõe um conjunto de proibições morais, mas sim um caminho jubiloso à luz do sim de Deus.”

“Seguir Cristo significa sentir-se membro vivo do seu Corpo que é a Igreja. Não é possível dizer-se discípulo de Jesus se não se ama e não se segue a Igreja. A Igreja é a nossa família, na qual o amor é para o Senhor e para os irmãos, sobretudo na participação da Eucaristia, que faz experimentar a alegria de poder provar desde já a vida futura que será toda iluminada do Amor.”


Bento XVI,este fim-de-semana em Loreto (Itália), diante de 500 000 jovens.

3 comentários:

Maria João disse...

Façamo-nos aos largo. Há tantos irmãos a precisar de nós.

Não é fácil caminhar contra a corrente, mas à medida que vamos dando passos com Jesus vemos como a vida faz mais sentido, como somos mais felizes e como fazemos os outros muito mais felizes.

Ajudai-nos caminhar no Teu Caminho, na Tua Verdade e na Tua Vida, Jesus.

Maria aproxima-nos do Teu Filho.

beijos em Cristo

Elsa Sequeira disse...

OLÁ AMIGO!!!
Pois que caminhemos sempre ...ainda que ás vezes tenha que ser contra a corrente!!!


Hoje venho convidar-te para lançaraes ao mar a tua mensagem... na garrafa!

Bjts

Cris disse...

Lindas e sábias palavras que nos mostram o caminho correto e certo a seguir, precisamos sempre de coragem e muita força pra viver os verdadeiros ensinamentos de Cristo, só assim teremos paz