quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Será possível passar diante da porta de um amigo sem o cumprimentar?

Nos próximos dias 2 e 4 de Agosto, a Igreja faz memória de dois sacerdotes franceses, São Pedro Juliano Eymard e São João Maria Vianney, que ao longo das suas vidas, foram atraídos pela adoração a Jesus Eucaristia.
A adoração eucarística tem por objecto a divina pessoa de Cristo, presente no Santíssimo Sacramento. Vivo, Ele quer que Lhe falemos…e Ele nos falará. Este diálogo entre a alma e o seu Senhor, é a verdadeira meditação eucarística, é a adoração.

«Se passais diante de uma igreja, entrai e saudai Nosso Senhor. Será possível passar diante da porta de um amigo sem o cumprimentar?»

«A oração é uma doce amizade, uma familiaridade espantosa, um suave encontro de filho com o Pai. Não é necessário falar para rezar bem, sabemos que o Bom Deus está aqui no seu sacrário, abrimos o nosso coração, comprazemo-nos na sua Santa Presença, esta é a melhor oração.»




São João Maria Vianney, o Cura d’Ars



«Começai todas as vossas adorações por um acto de amor, e abrireis deliciosamente a vossa alma à acção divina. É porque começais por vós próprios que parais a caminho; ou é por começar por qualquer outra virtude do que o amor, que tomais um caminho errado. A criança não abraça a mãe antes de lhe obedecer? O Amor é a única porta do coração.

«Ide até Nosso Senhor como sois; assumi uma meditação natural. Empregai a vossa própria piedade e amor antes de usar os livros; amai o livro inesgotável da humildade de amor. Que um livro religioso vos acompanhe para vos recolocar na senda direita quando o espírito se perde, ou quando os vosso sentidos adormecem, será eficiente: mas lembrai-vos que o nosso bom Mestre prefere a pobreza do nosso coração aos sublimes pensamentos e afectos emprestados a outros.»




São Pedro Juliano Eymard

1 comentário:

Sandra Dantas disse...

Não podias ter descrito melhor o é a oração!!!;)

Um abraço amigo!