sexta-feira, 15 de junho de 2007

Transborda de amor divino e humano

«Nada se opõe em que adoremos o Sacratíssimo Coração de Jesus Cristo enquanto participação e símbolo natural muito expressivo deste amor inesgotável que o nosso divino Redentor não cessa de sentir para com o género humano.
Apesar de já não estar submisso às vicissitudes desta vida mortal, ele não deixa por isso de continuar a viver e bater, ele está unido de maneira indivisível à Pessoa do Verbo divino, e, nela e por ela, à vontade divina. Porque o Coração de Cristo transborda de amor divino e humano, e que ele está cheio dos tesouros de todas as graças que o nosso Redentor alcançou ao longo da sua vida pelos seus sofrimentos e pela sua morte, ele é fonte eterna deste amor que o seu Espírito derrama em todos os membros do seu Corpo místico.
O Coração do nosso Salvador espelha a imagem da divina Pessoa do Verbo e da sua dupla natureza humana e divina, e nele podemos considerar a soma de todo o mistério da nossa Redenção.»

Pio XII, Carta Encíclica sobre o culto e devoção ao Sagrado Coração,
“Haurietis aquas in gáudio”




Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus;
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade;
Coração de Jesus, fonte de vida e de santidade;
Tende piedade de nós!

1 comentário:

Maria João disse...

Graças e louvares ao Sagrado Coração de Jesus!

Atrai-nos, Jesus, para o centro do Teu Coração Sagrado e faz-nos viver a Tua Palavra de Amor junto dos irmaõs que mais precisam.

Amén