quarta-feira, 27 de junho de 2007

Palavras de: Margarida-Maria Alacoque

«É preciso retirar-nos para a chaga do Sagrado Coração como um pobre viajante que procura um porto seguro para se colocar ao abrigo dos escolhos e das tempestades do mar tempestuoso do mundo, onde estamos expostos a um contínuo naufrágio.»

«Escolhei o Coração de Nosso Senhor para vosso oratório sagrado. Entrai lá para aí fazerdes as vossas preces e orações, a fim de que elas sejam agradáveis a Deus. Aí encontrareis com que dar o que lhe deveis.»

«Encontrais-vos enfraquecidos no serviço de Deus...não vos perturbeis.
Para vos satisfazerdes neste ponto, nada tendes a fazer senão unir-vos em tudo o que fizerdes ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
No começo, para vos preparar, e no fim, para vos aprazer.
Não podeis fazer nada na oração? Contentai-vos em oferecer a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento do altar, os seus ardores, para reparar as vossas tibiezas. Dizei em cada uma das vossas acções:
'Meu Deus, quero fazer ou sofrer isto no Coração sagrado do vosso divino Filho; é segundo as suas santas intenções que Vo-lo ofereço para reparar tudo o que há de impuro e de imperfeito nas minhas'.
Ele suprirá em tudo o que poderá faltar-vos da vossa parte. Ele amará a Deus por vós, e amá-l’O-eis n’Ele e por Ele.»


«Este divino Coração é uma fonte inesgotável onde há três canais que correm sem cessar: primeiramente, o da misericórdia pelos pecadores donde brota o espírito de contrição e de penitência;
o segundo, o da caridade por todos os necessitados, e particularmente por aqueles que tendem à perfeição, que aí encontrarão com que vencerem os obstáculos;
do terceiro, correm o amor e a luz para aqueles que quer unir a si para lhes comunicar a sua ciência e as suas luzes.
Procuremos neste divino Coração tudo aquilo de que tivermos necessidade; recorramos a ele em todo o tempo e em todo o lugar. É um tesouro escondido e infinito que não pede senão a abrir-se a nós.»


Santa Margarida Alacoque (1647-1690),
grande promotora da devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Sem comentários: