quinta-feira, 24 de maio de 2007

Como uma bela pomba branca...

«Como uma bela pomba branca que sai do meio das águas e vem sacudir as suas asas sobre a terra, o Espírito Santo sai do oceano infinito das perfeições divinas e vem bater asas sobre as almas puras, para verter nelas o bálsamo do amor.

Sem o Espírito Santo, somos semelhantes a uma pedra no caminho. Pegai numa mão uma esponja impregnada de água e na outra, uma pedrinha; apertai-as da mesma forma; nada sairá da pedrinha e da esponja sairá água em abundância. A esponja, é a alma cheia do Espírito Santo, e a pedrinha, é o coração frio e duro onde o Espírito Santo não habita.




É o Espírito Santo que forma os pensamentos no coração dos justos e que gera palavras nas suas bocas. Aqueles que possuem o Espírito Santo não produzem nada de mau; todos os frutos do Espírito Santo são bons… Quando o Espírito Santo está em nós, o coração dilata-se, mergulha no Amor divino.

Dever-se-ia dizer cada manhã: ‘Meu Deus, enviai-me o vosso Espírito, que Ele me revele o que sou e quem sois’


São João Maria Vianney, cura d’Ars

1 comentário:

J disse...

Sedente,

Que saudades de O ver no teu cantinho. Obrigado por manteres sempre a chama do Amor acesa e me dares a conhecer este Deus que nos ama.

Realmente, este texto sobre o Espirito Santo está fantástico.
Rezo para que sejamos todos esponjas e não pedras, para que Ele possa habitar entre nós e em nós.

Um grande beijinho em Cristo