segunda-feira, 23 de abril de 2007

Vocações



«Que a Virgem Maria, que respondeu prontamente ao chamamento do Pai, dizendo “Eis a escrava do Senhor” (Lc 1, 38), interceda para que no seio do povo cristão não faltem os servidores do amor divino, ou seja, sacerdotes que, em comunhão com os seus bispos, anunciem fielmente o Evangelho e celebrem os sacramentos, cuidem do Povo de Deus, e estejam preparados para anunciar o Evangelho a todas as pessoas. Que a sua ajuda faça crescer nos nossos dias o número de pessoas consagradas, que contra a corrente, vivam os conselhos evangélicos da pobreza, castidade e obediência, dando profeticamente testemunho de Cristo e da sua mensagem libertadora de salvação.»


Bento XVI


2 comentários:

joaquim disse...

Caro "Sedente"
E não só as vocações consagradas, mas verdadeiras vocações ao Matrimónio, verdadeiras vocações maternas e paternas, para que sejam vividas em Cristo no Sacramento do Matrimónio, numa vivência diária.
Na minha Comunidade Luz e Vida vivemos esta semana numa alegria maior, porque no Domingo será ordenado Diácono o Marcelo, que se Deus quiser, será ordenado Presbitero em Novembro/Dezembro.
Rezemos por ele, para que seja dócil e perseverante no Espírito Santo.
Abraço em Cristo

Maria João disse...

Rezemos por todas vocações. As consagradas, as seculares, as leigas e as do matrimónio. A messe é grande. Precisamos de mais trabalhadores.