terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

As contas na mão

Podemos pensar que o Rosário “é a fórmula de oração vocal que a todos, em geral, mais nos convém, e da qual devemos ter sumo apreço e na qual devemos pôr o no melhor empenho para nunca a deixar. Porque melhor do que ninguém, sabem Deus e Nossa Senhora aquilo que mais nos convém e de que temos mais necessidade. E será um meio poderoso para nos ajudar a conservar a fé, a esperança e a caridade.
Mesmo para as pessoas que não sabem ou não são capazes de recolher o espírito a meditar, o simples acto de tomar as contas na mão para rezar é já um lembrar-se de Deus, e o mencionar em cada dezena um mistério da vida de Cristo é já recordá-los, e esta recordação deixará acesa nas almas a terna luz da fé que sustenta a mecha que ainda fumega, não permitindo assim que se extinga de todo.”


Irmã Lúcia – Apelos da mensagem de Fátima
Hoje, 2º aniversário da morte da Irmã.

1 comentário:

joaquim disse...

Em tempos rezava o Rosário com alguma dificuldade e por vezes me perguntava "para quê".

Ao longo do tempo foi uma oração que se tornou quase imprescindivel para mim, sobretudo quando guio, pois a primeira coisa que faço quando entro no carro é pegar na minha dezena, de tal modo, que já o rezo mesmo com pessoas à minha volta.
É não tenho dúvidas, uma enorme fonte de graças na minha vida, que posso não ver, nem sentir, mas sei que estão lá.

Abraço em Cristo