quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O nome de Jesus


“O nome de Jesus é tão importante aos olhos de Deus, que Ele mesmo o impôs a Nosso Senhor e faz revelar desde a sua concepção, em vez de deixar a Maria e José o cuidado de dar o nome ao divino menino. Este nome de Jesus não é, pois, humano, mas divino: ele exprime um pensamento, uma vontade divina. Este pensamento é que Nosso Senhor deve ser salvador dos homens: de tal modo seu salvador que esta palavra salvador exprime com uma verdade, uma exactidão, uma perfeição divinas, o que Ele é, o que Ele foi sobre a terra; é para salvar que Jesus encarna, é para salvar que Jesus vive, pensa, fala, age; Jesus salva-nos morrendo por nós no Calvário. (…)
Nós seremos tanto mais membros de Jesus quanto formos salvadores dos outros homens: de todos os homens, em cada instante da nossa existência, e quanto cada um dos nossos actos, pensamento, palavra e acção, forem mais úteis à salvação de todos os homens.”



Beato Carlos de Foucauld em “O Espírito de Jesus”

2 comentários:

J disse...

Sedente,

Através do texto que publicou do Beato Carlos de Foucauld, vi claramente a Mão de Cristo nas Suas Palavras. Mas que Amor impressionante tem Deus por cada um de Nós,um Amor sem limites, de entrega, de Confiança, de Perdão.

Jesus Cristo salvou-nos,dá-Lo-emos a conhecer a outros, mostrou-nos o verdadeiro Amor do Pai, o verdadeiro Perdão, mostrou-nos o Caminho, a Verdade e a vida, segui-Lo-emos e seremos felizes.

Um grande beijinho em Cristo

J disse...

Sedente,

Desculpa, mas quando trato por você, é por uma questão de respeito e não de afastamento. Mas trato te como quiseres, não sabia que estavas na casa dos vinte.

Obrigado pelo teu blog que me faz crescer na Fé, e aproximar-me d´Ele.

Um grande beijinho em CDristo