quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vinde e celebremos esta festa

«Hoje, Aquele que nasceu do Pai de maneira inefável nasceu da Virgem, por amor de mim, de uma forma inexplicável e admirável.(…)



Vinde e celebremos esta festa; vinde e que seja para nós um dia solene. Que a forma de celebrar esta festa seja extraordinária, porque a história deste nascimento é extraordinária. Hoje, o antigo vínculo é quebrado, o diabo é confundido, os demónios fugiram, a morte é destruída, o paraíso abriu-se, a maldição é extinta, o pecado foi banido, o erro foi derrotado, a verdade voltou, e a palavra de piedade é comunicada e espalhada por toda a parte. A vida do céu é estabelecida na terra, os anjos comunicam com os homens, os homens não temem em conversar com anjos. E porquê? Porque um Deus veio à terra e um homem no céu, e assim tudo se uniu e se ligou. Ele veio à terra, Ele que está todo inteiro no céu, e estando todo inteiro no céu, está todo inteiro na terra. Sendo Deus, Ele fez-se homem, sem renunciar à sua divindade. Sendo o Verbo imutável, Ele encarnou: encarnou para habitar entre nós.»


São João Crisóstomo

Um Santo Natal a todos!


2 comentários:

guiomar disse...

o SENHOR DEUS de amor e bondade, só o SENHOR pode nos livrar de tudo o que está acontecendo na terra, pois o satanás já está começando ajir já está declarando a guerra e está chegando a hora tão esperada do SENHOR aqui na terra, Que o SENHOR seja louvado ANEM.

guiomar disse...

quem não tem sede de deus? aquelasede de sentir vontade de chegar até ele, sede de poder ficar com ele, ser abraçado por ele, acariciado por ele, poder ter o seu perdão, o seu amor, pedir a ele para curar as nossas enfermidades é bom sentir deus em nossos coraçoes.